As rubro-negras entram em campo, nesta quarta-feira (22), pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Diante do São José, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São Paulo, o Sport vai com uma missão mais psicológica do que física. Para avançar à próxima etapa – ficando entre as quatro primeiras equipes – as Leoas precisam vencer e ainda esperar uma combinação de resultado entre Ferroviária e Pinheirense, que se enfrentam no mesmo dia e horário do jogo da equipe leonina.

Na tabela de classificação, restando apenas um jogo para o fim da etapa, as Leoas estão em sexto lugar, com 16 pontos. O São José, próximo adversário, está com 17, em quinto. A Ferroviária, última equipe do G-4, com 18, joga em casa contra o Pinheirense, lanterna da competição e já desclassificado. Caso vença as paulistas, o Sport vai a 19 e vence em saldo de gol caso a Ferroviária empate.

Para a partida, o treinador Jonas Urias já definiu a equipe que vai entrar de titular: Lorena, Bianca, Bruna Cotrim e Rebeca; Anne, Faby, Micaelly, Ingryd, Ary Borges; Nycole e Otti. Completando a equipe que viajou estão Quézia, Bicê, Ana Paula, Victoria, Annaysa, Soraya e Bea.

“O pensamento é ‘e se acontecer o resultado que precisamos? Teremos feito a nossa parte?’. Queremos continuar ou ficar no Campeonato Brasileiro com consciência de que fizemos tudo que estava a nosso alcance. É com esse discurso que nos preparamos para esta partida. Vamos primeira em busca da vitória e depois vamos torcer pelos resultados paralelos”, disse Jonas.