Leoas da Ilha mais perto do acesso. Com um grande segundo tempo, o Sport venceu o VF4-PB por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Almeidão, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Os gols foram marcados por Géssica e Débora BB, ambos na etapa complementar.

Este mata-mata é o que define as equipes que sobem de divisão no torneio. A partida de volta será no próximo sábado (23), às 15h, na Ilha do Retiro. Para conquistar a vaga no Brasileirão A2 em 2023, o Sport joga pelo empate e pode perder ainda por um gol de diferença, já que abriu dois neste primeiro jogo.

A vitória das Leoas da Ilha

Como toda partida decisiva, o confronto começou estudado, concentrado no meio de campo. As Leoas da Ilha apresentaram a habitual organização e neutralizaram as ações das donas da casa. Assim, não cederam chances – a goleira Gabi trabalhou apenas de forma pontual. 

No setor ofensivo, o Sport teve boa movimentação em busca dos espaços e chegou perto do gol em tentativas de Ísis e Layza, mas a marcação paraibana bloqueou em cima da hora. Primeiro tempo bem disputado e de poucas emoções.

Segundo tempo 

Para a etapa complementar, as Leoas da Ilha tiveram um comportamento ainda melhor. E foram superiores. Com repertório ofensivo, o Sport assustou duas vezes com Ísis, pela direita, que quase marcou em finalização cruzada e tentativa de cruzamento para Amandinha.

Já pela esquerda, Gabi Borges também levou perigo em finalização rasteira, que Brenda defendeu. As rubro-negras pressionavam e a bola na rede adversária parecia questão de tempo. E assim foi. 

Aos 35 minutos, de tanto martelar, enfim, saiu o gol das Leoas. Em boa trama ofensiva pela direita, Géssica apareceu muito bem na pequena área para completar de cabeça e colocar o Sport na frente.

Em vantagem, as rubro-negras seguiram em cima para ampliar. E chegaram ao segundo gol com Débora BB, que fez bom desarme no campo de ataque e acertou lindo chute de fora da área, sem chances de defesa, aos 44 minutos.

Depois disso, não deu tempo para mais nada. Grande e justo resultado para o Sport longe do Recife. Agora os 90 minutos finais são na casa rubro-negra.

VF4-PB 0 x 2 Sport 

A escalação das Leoas: Gabi; Evinha, Janaina, Bicê, Marcelinha; Amandinha, Pintinho, Ísis, Débora BB; Layza e Géssica. Técnica: Regiane Lira

Local: Almeidão, João Pessoa
Gols: Géssica e Débora BB