A zagueira Roberta Letícia, da equipe de base do Sport, foi convocada para a seleção brasileira Sub-17, que realiza período de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O Clube e a atleta de 15 anos foram comunicados pela CBF na noite da última quinta-feira (03) e ela embarca para apresentação à comissão técnica na tarde desta sexta (04).
O período de treinamento da seleção, aliás, vai até o dia 11 de agosto e visa preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria, que ocorre no primeiro semestre de 2024. Auxiliar da seleção brasileira sub-17, Lindsay Camila, inclusive, esteve na semana passada no Sport para acompanhar o trabalho desenvolvido na base do Clube.
“Estou muito feliz, fiquei bastante emocionada quando soube da notícia, que fui convocada, chorei bastante na hora da ligação. A ficha ainda não caiu. Agradeço aos meus pais, que desde sempre me apoiaram e me incentivam em busca desse sonho, e divido com eles essa conquista que é ser convocada”, disse Roberta Letícia.
“Tenho o sonho de me tornar uma jogadora profissional e acredito que essa convocação é algo muito importante para mim. Gostaria de agradecer também à Keila (Lima, técnica da base rubro-negra) pelos ensinamentos e treinamentos do dia a dia e a todas as atletas do time da gente”, acrescentou.
A defensora chegou ao Clube no começo deste ano, após seletiva realizada pelo departamento de futebol feminino para as categorias de base. Ela rapidamente chamou a atenção e foi inserida nos treinamentos da equipe. Com 15 anos e 1.64m de altura, a zagueira se destaca pela imposição que exerce nas quatro linhas.
“Roberta é uma atleta que passou a estar conosco depois de uma seletiva que fizemos, em que ela apresentou-se muito bem e trouxemos para o Sport, onde pudemos trabalhar em prol do desenvolvimento dela. Uma atleta muito dedicada, de grupo, que escuta e procura ajudar as colegas. Ela é merecedora e essa convocação é fruto do que ela demonstra no dia a dia com a gente”, afirmou Keila Lima.
A coordenadora de futebol de feminino do Sport, Nira Ricardo Santos, também falou sobre a convocação. E não escondeu a satisfação de ver mais uma vez o nome do Clube ligado à seleção brasileira – como já ocorreu com a goleira Bárbara e a meio-campista Ary Borges, por exemplo.
“Ficamos muito felizes de ver uma atleta nossa, que está sendo formada aqui, convocada. Acredito que é um reconhecimento ao trabalho que tem sido feito pelo Clube, que tem essa atenção com a base. Tanto que recebemos Lindsay aqui, que pôde observar um pouco da nossa metodologia. Aproveito também para agradecer mais uma vez à ela e à CBF pela visita e atenção conosco”, pontuou a coordenadora.