Após cerca de três meses de intensa preparação, chegou a hora da estreia das Leoas da Ilha no Campeonato Pernambucano. E logo de cara com um clássico. Neste domingo (17), o Sport enfrenta o Náutico, no estádio Grito da República, pela rodada inaugural do torneio. A bola rola às 15h. 

As rubro-negras são as atuais campeãs da competição e vão em busca da hegemonia isolada do estado – possuem oito títulos na história do campeonato, empatado com o Vitória-PE. No primeiro semestre deste ano, elas disputaram a Série A2 do Campeonato Brasileiro, onde permaneceram para 2024.

“A expectativa para a estreia é a melhor possível. Um clássico, jogo com muita história, que não tem favorito. Precisamos colocar em prática aquilo que trabalhamos, o que Regiane (Santos) pede, para nos apresentarmos da melhor maneira possível e poder estrear com o pé direito”, disse a atacante Géssica.

Pernambucano Feminino de 2023

O torneio reúne seis equipes, que enfrentam-se em turno único, onde os quatro melhores avançam para as semifinais, em ida e volta, e posterior decisão, em jogo único.

Tabela das Leoas da Ilha da Ilha 

  • Primeira rodada: Sport x Náutico – 17 de setembro – 15h
  • Segunda rodada: Íbis x Sport – 24 de setembro – 10h
  • Terceira rodada: Ferroviário x Sport – 1º de setembro – 10h
  • Quarta rodada: Sport x Central – 8 de outubro – 10h
  • Quinta rodada: Sport x Porto – 15 de outubro – 10h