Reta final de preparação. As Leoas da Ilha iniciaram, no começo desta semana, os últimos treinamentos antes da estreia no Campeonato Pernambucano Feminino. Elas realizam o primeiro jogo da competição neste domingo (17), diante do Náutico, com mando de campo ainda a ser definido.

As rubro-negras treinam desde a última segunda-feira (11) até este sábado (16), com foco nos últimos ajustes técnico e tático. Elas vêm em preparação desde junho, após reapresentarem-se ao fim da disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro. A técnica Regiane Santos falou sobre a semana final de treinamentos.

“Preparação tem sido muito boa, intensa, com foco nesse objetivo do Estadual. Temos trabalhado durante esses três meses, faça chuva ou faça sol, com bastante dedicação para tornar o Sport o maior campeão da categoria no estado, com respeito, evidente, às nossas adversárias”, destacou.

Atualmente, o Leão possui oito títulos do Campeonato Pernambucano, empatado com o Vitória-PE no topo do ranking de campeões. Em caso de troféu neste ano, portanto, pode tornar-se isoladamente hegemônico. A treinadora falou também projetou a expectativa para estreia em um Clássico dos Clássicos.

“Expectativa é das melhores. É bom para que tenhamos um alto grau de concentração e possamos começar com foco, determinação, em busca de reproduzir o que temos demonstrado nesses três meses, que é uma união e entrega muito grandes”, acrescentou a comandante.

Artilheira do Campeonato Pernambucano Feminino de 2022 com dez gols em sete partidas, a atacante Layza também comentou sobre a preparação e projetou a disputa do torneio, bem como o jogo inaugural da competição.

“Temos feito os ajustes necessários, procurado ouvir bem o que Regiane pede, para podermos nos apresentar da melhor maneira possível”, pontuou. “Minhas expectativas são as melhores, mas temos que ter os pés no chão. Estamos treinando duro para poder estrear muito bem. Jogar contra o Náutico é sempre difícil, um jogo pegado, mas estamos nos preparando, ajustando, para fazer uma boa partida”, completou.

https://x.com/sportrecife/status/1702036742251880448?s=20