Chegou a hora da estreia para as Leoas da Ilha na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste domingo (16), as rubro-negras enfrentam o Vila Nova, pela primeira rodada da competição. A bola rola às 15h, na Ilha do Retiro. A TV Sport, inclusive, acompanhou a semana final de preparação do time, que pode ser conferida abaixo.

O Sport disputa a competição após ter conseguido o acesso no ano passado. A equipe comandada por Regiane Santos, inclusive, manteve a base que obteve êxitos em 2022 – além da conquista no Brasileirão, as Leoas da Ilha também faturaram o título do Estadual com 100% de aproveitamento.

Ao longo dos últimos dois meses, as rubro-negras seguiram intensa rotina de pré-temporada no campo auxiliar da Ilha do Retiro, com treinos diários desde 7 de fevereiro. Artilheira rubro-negra no ano passado, a atacante Layza falou sobre a expectativa e projetou a estreia.

“A gente vem numa preparação muito forte, estamos bem focadas na competição, em representar bem o Sport. Nosso objetivo é manter a mesma pegada do ano passado, com muita união, garra e empenho. E que possamos fazer uma boa estreia para largar bem na competição”, destacou.

Regulamento da competição

O Brasileirão possui 16 times, divididas em duas chaves de oito times cada, que foram definidos via localização geográfica. Assim, integram ainda o grupo B as seguintes equipes: 3B Sport-AM, JC Futebol Clube-AM, Esmac-AP, UDA-AL, Botafogo-PB e Fortaleza.

Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, com os quatro primeiros avançando às quartas de final. A partir de então, o mata-mata será definido em dois jogos e os semifinalistas garantem vaga na elite nacional para 2024.