Leoas da Ilha de volta. Após período de férias, o elenco feminino do Sport se reapresentou, na manhã desta terça-feira (7), na Ilha do Retiro, para iniciar a pré-temporada de olho nos compromissos de 2023.

Ao todo, 27 atletas estiveram presentes neste retorno às atividades, com a manutenção da base do último ano, que conquistou o acesso na Série A3 do Brasileirão e o título do Campeonato Pernambucano.

No primeiro momento da apresentação, o elenco teve uma conversa com a comissão técnica, liderada pela treinadora Regiane Santos, acerca do planejamento e objetivos para a temporada.

Na sequência, fizeram avaliações sob o comando da fisiologista Vanessa Barreto. Análises e testes físicos, aliás, serão a tônica desta primeira semana de atividades, com trabalhos de velocidade, agilidade e salto, por exemplo, previstos para o decorrer dos próximos dias.

Em 2023, no calendário de competições do Leão estão inicialmente o Campeonato Brasileiro da Série A2, previsto para começar em abril, além do Estadual, no segundo semestre, e a Copa Maria Bonita, torneio organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) remarcado para este ano.

“Tivemos hoje o nosso começo de trabalho, onde fizemos uma apresentação para as atletas do que projetamos para o ano e demos início às primeiras avaliações para podermos prepará-las da melhor maneira possível. Tivemos um grande 2022, de fato, e vamos nos empenhar demais para irmos além em 2023”, destacou Regiane.