Após se apresentarem no dia 7 de fevereiro, as Leoas da Ilha completaram uma semana de pré-temporada na última terça-feira (14), sob o comando da comissão técnica liderada por Regiane Santos. E com um saldo bastante positivo nos primeiros dias de preparação – que foram acompanhados pela TV Sport e podem ser conferidos abaixo. 

A semana inicial de treinamentos de 2023 foi pautada por avaliações físicas, como por exemplo testes de salto, velocidade e força, onde as atletas rubro-negras apresentaram desempenho satisfatório. É o que explicar a fisiologista do Sport, Vanessa Barreto.

“Buscamos extrair os parâmetros físicos para podermos planejar a nossa preparação e observamos que nos reapresentamos muito bem. Terminamos a temporada passada em alta e voltamos em ótimo nível. Agora é trabalhar para progredir ainda mais”, destacou Vanessa.

Depois dos trabalhos físicos, o cronograma de treinamento prevê inserções às atividades com bola, de cunho técnico e tático. Após conquistar o acesso, as Leoas da Ilha disputam a Série A2 do Brasileirão, com estreia prevista para o mês de abril.

“As atletas retornaram muito bem, apresentaram bons índices nas avaliações. É algo que nos deixa muito felizes. Agora vamos trabalhar forte, com dedicação e união em busca dos nossos objetivos para a temporada”, pontuou Regiane.