Um Clássico dos Clássicos vai decidir as campeãs do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. Sport e Náutico se enfrentam em jogos de ida e volta valendo a taça estadual. A primeira partida será neste domingo (25), no estádio Antônio Dourado, em Ipojuca, sob mando de campo alvirrubro. Já a grande decisão será na Ilha do Retiro, na quarta (28), às 15h. Para o treinador rubro-negro Jonas Urias, as partidas estão sendo encaradas como um “novo” campeonato.

“Sabemos da dificuldade de jogar em uma final e, além disso, ser um Clássico, que tem sempre um peso a mais independente da boa campanha que estamos fazendo. Esses dois próximos jogos serão ‘outro’ campeonato. As equipes vão se estudar e o nível estará mais alto. Estamos preparados para uma boa partida”, disse o técnico.

As Leoas vêm de uma campanha invicta até o momento. Foram seis partidas – quatro da primeira fase – e 44 gols marcados, um grande número que reflete o entrosamento da equipe. E não é apenas o ataque que vai bem. A zaga rubro-negra não levou um gol sequer até o momento.