As Leoas da Ilha do Retiro se preparam para sua primeira partida em casa… e com uma data especial. Em homenagem ao Dia da Mulher, Sport e Náutico entram em campo para disputar um amistoso nesta quinta-feira (08), às 15h. Além de ser o primeiro desafio na Ilha, as rubro-negras disputam seu primeiro clássico na temporada e o treinador Jonas Urias avalia de forma muito positiva a experiência, enaltecendo a tradição das equipes em prol de enriquecer a pré-temporada.

“Este momento de pré-temporada todo amistoso é importante para que a equipe seja avaliada em situação de jogo. Quando se trata de conseguir realizar um amistoso com um rival tradicional favorece ainda mais a preparação do time. É muito bom partidas assim, principalmente na Ilha do Retiro, onde sabemos que precisamos ser fortes quando jogarmos durante o ano”, disse o técnico.

Além do “fator casa”, Jonas aponta que, no Clássico, as atletas vão precisar lidar também com o outro lado da moeda: o “fator psicológico”.

“Por mais que seja um amistoso, estamos colocando toda a história desse confronto para dentro de campo. É uma oportunidade de trabalhar sob pressão psicológica, pois com certeza estaremos submetidos assim em qualquer competição que vamos disputar durante a temporada”, disse.

DESFALQUES

Jonas não vai poder contar com seis atletas para a partida. As meias Ary e Micaelly, a zagueira Thaís Regina e a atacante Nycole estão treinando junto à Seleção Brasileira e só retornam ao Recife no dia 10 deste mês. Já a zagueira Bicê sentiu o joelho e a meia Jayanne foi liberada por problemas pessoais.