O Sport Club do Recife anuncia oficialmente que vai disputar a Superliga Brasileira C de Voleibol Feminino na temporada 2023. A Superliga é o principal torneio da modalidade no país e contempla três divisões: A, B e C, da qual o Leão fará parte. Regionalizada, a competição ocorre no início de novembro, em Natal.

A presença no torneio, em parceria com o Instituto Novo Esporte (INE), tem como objetivo fomentar ainda mais o vôlei do Clube, que tem acumulado bons resultados, e dar experiência em prol do desenvolvimento das atletas. Parte da equipe, inclusive, será composta por jovens atletas das categorias de base, conforme estipulado pelo regulamento da competição.

“É motivo de muita alegria para nós participarmos da Superliga, levar o nome do Sport a uma competição desse porte. Reforça também, na minha concepção, o grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela vice-presidência de esportes olímpicos e amadores. E não tenham dúvidas que seguiremos em busca de fazer mais”, destacou o presidente Yuri Romão.

A disputa do torneio está prevista para ocorrer entre os dias 1 e 15 de novembro. As partidas do Leão serão contra Desportivo Rio Grande/RN, Alecrim EC/RN, Vôlei Shiro Saigo/RN, Central Vôlei/PE, CC3 Esporte Clube/CE e Ceará/CE. A primeira colocada da sede garante vaga para a Superliga B em 2024.

“É um retorno muito significante para o Sport. Temos um projeto com atletas jovens, valorizando as categorias de base do Clube e é um primeiro passo para que possamos crescer ainda mais no vôlei”, projetou o diretor de esportes olímpicos e amadores, Nathan Figueiredo.

“Com muito trabalho e degrau por degrau, projetamos ascender às divisões superiores, onde já fizemos história”, relembrou, por fim.