O Sport entrará em quadra por umas das grandes competições nacionais de futsal do Brasil. A Supercopa América. Que conta com os principais Clubes do país, além de outros da América do Sul e acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Para o reconhecido torneio, o Leão levou quatro categorias. Sub-7, Sub-9, Sub-10 e Sub-11.

Historicamente dono de excelentes resultados no futsal nJá tendo dois títulos na carreira dentro da competição, Felipe Portela, o Pipa, comentou as expectativas do Sport em voltar para o Recife com troféus. Ele garantiu o alto nível de preparação e confessou-se bastante confiante.

“Disputaremos a melhor competição de futsal do Brasil e da América do Sul. A maioria dos grandes times do País participam, o nível é altíssimo. Temos um grupo muito forte, que ainda foi reforçado recentemente. Estamos trabalhando, tendo uma preparação boa. O Sport é reconhecido pela força que tem no futsal, tem um norral bom. Como treinador já ganhei essa competição em duas categorias diferentes pelo Clube. Vamos preparados para ser campeões, a expectativa é a melhor possível”.

Comandante da equipe sub-11, Bruno Barbosa visa otimismo para conquistar a taça. Sobretudo, depois de uma preparação que contou com título.

“Na visão de muitas pessoas é melhor competição do mundo. Com potências e camisas de peso, como a do Sport. Ainda com times argentinos e americanos. Comandando o sub-11, ganhamos a Copa Pernambuco de forma invicta. Temos um grupo forte, bem trabalhado, temos boas condições de buscar o título”.

TABELA

SUB-7: Sport, Paysandu, Coritiba e ABUT/Monte Alegre

SUB-9: Sport, Coritiba/ABB, Paysandu e Jaraguá Futsal

SUB-10: Sport, Goiás, Paysandu e Xoxo10Futsal

SUB-11: Sport, Paysandu, Nueva Estrella e Jaraguá Futsal

FORMATO

Os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as quartas de finais, que será realizada em mata-mata eliminatório.