O mês de setembro será de importantes competições para os rubro-negros no taekwondo. Nesta quarta-feira (07), a equipe do Sport segue viagem para Buenos Aires, onde será disputado o Argentina Open, entre os dias 08 a 11 deste mês. O torneio vale pontos no ranking mundial.

Três atletas irão representar o Leão no campeonato: Lillian Souza, na categoria 46 kg adulto feminino; Vinny Matheus, na categoria 59 kg júnior masculino; e Valdek Bruno, na categoria 63 kg adulto masculino.

Após o Argentina Open, os rubro-negros também irão disputar o Pan Séries, que ocorre de 15 a 19 de setembro, em São Paulo. O campeão desta competição assegura vaga direta para o Pan Americano.

Por fim, para fechar o mês, o Leão encara o Chile Open, que será disputado entre os dias 22 a 25 de setembro. O torneio, assim como o Argentina Open, também garante pontos no ranking Mundial. A técnica do Sport, Giselle Albuquerque, falou sobre as expectativas dos rubro-negros para as competições.

“Nosso desempenho vem crescendo muito neste ano. A nossa expectativa é, além de conseguir as medalhas, classificar um atleta titular da nossa equipe para o Mundial de Taekwondo”, projetou a treinadora.