A sétima e última rodada da fase classificatória da Superliga B feminina 2020 começa nesta sexta-feira (06). Em duelo isolado o Sport (PE) recebe a Feac/AFV Franca (SP), às 20h, na Ilha do Retiro, ginásio Milton Bivar, em Recife (PE). As duas equipes têm campanha similar na competição e precisam da vitória para subir na tabela. Apoio da torcida rubro-negra é muito importante. Uma vitória pode decretar a classificação para os play-offs em 6º lugar. Os ingressos podem ser adquiridos na hora, no valor de R$ 5.

As Leoas do Vôlei farão a terceira partida em casa na temporada. Com uma vitória e uma derrota diante da torcida, o Sport está em oitavo lugar, com apenas dois pontos conquistados. O técnico do rubro-negro, Adalberto Nóbrega, quer a vitória para terminar a fase classificatória em melhor posição.

“Tem três equipes brigando para ficar na sexta colocação, o nosso time, Franca e Chapecó. A expectativa é conseguir fazer um grande jogo contra Franca e esperar o resultado de Chapecó contra São José dos Pinhais, para ver em qual colocação vamos terminar a fase de classificação. O objetivo é conseguir terminar em sexto, mas hoje não depende somente de nós, precisamos aguardar os outros resultados”, disse o treinador.

As visitantes de Franca também contam com apenas um resultado positivo até aqui no campeonato e dois pontos somados. O que conta a favor da equipe paulista é que a única vitória foi alcançada fora de casa. A capitã do time paulista, a ponteira Etieny, destaca a importância do jogo para a confiança do elenco na sequência da competição.

“Nossa expectativa são as melhores possíveis, pois sabemos que é um jogo de classificação direta. Estamos trabalhando forte, pois temos que fazer o nosso papel bem feito, porque dependemos do resultado para nos mantermos na Superliga B. E servirá ainda para aumentar a confiança para os play-offs”, contou Etieny.