Após duas semanas de competições em Blumenau (SC), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, os melhores atletas da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude. A atleta do Sport, Pamela Nievilly (atletismo) foi a vencedora na categoria entre os atletas de 12 a 14 anos.

Pamela foi a atleta mais rápida dos Jogos de Blumenau 2019. Formada no Sport, a velocista venceu os 75m rasos (9s74) e os 80m com barreiras (11s77), sua prova favorita, ficando a apenas seis centésimos do recorde do campeonato, que pertence à mineira Julia Victoria Gonçalves (11s71).

“Fui prata no ano passado, atrás da Julia, mas nesse ano conquistei o ouro. É isso aí, Pernambuco sempre no topo”, disse Pamela, aos prantos, logo após a prova realizada na nova pista de Timbó (SC).

Os quatro atletas receberão seus prêmios no próximo dia 10, em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A etapa nacional dos Jogos Escolares reuniu este ano 4.998 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.