Ilha do Retiro será a sede do Campeonato Brasileiro de basquete sub-14 masculino, que começa neste sábado, 30 de outubro, em Recife-PE e Curitiba-PR, as etapas Classificatórias A e B dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de base da categoria. A Sede A será jogada no Sport Recife, enquanto a sede B acontece no Clube Duque de Caxias. Ao todo, somando as equipes já classificadas para a fase final, o torneio terá 31 times, mais um recorde nas categorias de base em torneios nacionais. A fase decisiva será entre 6 a 13 de dezembro, no Olympico, em Belo Horizonte.

A Classificatória A terá Sport Recife/APAE FitCamp-PE, Basket Osasco-SP, Mackenzie-MG, Remo, Palmeiras-SP, CFCSN-RJ, Botafogo-RJ, AADB-PE, Circulo Militar-SP e Lance Livre-DF. Os times foram divididos em três grupos, com um tendo quatro equipes e outros dois com três times. Eles se enfrentam na primeira fase e o primeiro de cada um, além do melhor segundo colocado, avançam para um quadrangular, onde voltam a se enfrentar. Os dois melhores se garantem na fase final.

A disputa pelo título do ano será entre 6 a 13 de dezembro, no Olympico-MG. Além do anfitrião, o AADB-PE joga a Classificatória A, mas já está classificado pelo ranking. Caso fique entre os dois primeiros, o terceiro colocado da Classificatória A também avança. Outros times já garantidos são: Flamengo-RJ, Minas-SP, Pinheiros-SP, Ginástico-MG, Esperia-SP e Praia Clube-MG.

O Brasileiro Interclubes é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e respeita todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com cobrança de exames RT-PCR e comprovação do ciclo vacinal para comissões técnicas.