O Sport Club do Recife recebeu, nesta terça-feira (22), a visita do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari. Ele reuniu-se com o presidente Yuri Romão, na Ilha do Retiro, onde discutiram ideias, trocaram informações  e traçaram planos a fim de fomentar ainda mais a modalidade junto aos esportes olímpicos e amadores do Clube. 

Estiveram presentes no encontro também o presidente da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe), Celso Assumpção, o vice-presidente da Fevepe, Luis Antônio Barbosa da Silva, e o diretor de esportes olímpicos e amadores do Sport, Nathan Figueiredo.

“É uma honra para nós recebermos essa visita e ter uma conversa tão produtiva sobre a modalidade, sobre o trabalho que temos desenvolvido no vôlei, nos esportes olímpicos como um todo. Recebemos feedbacks, elogios, debatemos projetos e tivemos reforçado o potencial que o Sport dispõe no desporto”, destacou o presidente Yuri Romão.

A visita por parte da CBV faz parte da agenda institucional da confederação, que tem visitado agremiações que são referências no vôlei em meio à realização do Campeonato Sul-americano da modalidade, realizado nos últimos dias no Recife – e vencido pelo Brasil. Radamés Lattari também falou sobre a vinda à Ilha do Retiro e fez elogios ao Clube.

“Pernambuco sempre deu excelentes treinadores e jogadores, conta com clubes como o Sport, com histórico importante no voleibol brasileiro. Sabemos que o presidente é um entusiasta dos esportes olímpicos, do vôlei, que apesar de o carro-chefe ser o futebol, tem essa atenção também com as demais modalidades”, iniciou.

“O Sport é um dos poucos clubes do país que tem a capacidade de ter um ginásio para cada modalidade esportiva. Isso permite que o voleibol, bem como os demais esportes, possam ser desenvolvidos, o que é fundamental”, completou o presidente da CBV.