A rubro-negra Pamela Nievilly, representando a Seleção Brasileira na disputa dos jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18 de Atletismo, em Rosário/ARG, conquistou a tão sonhada medalha de ouro na prova de 100m com barreiras.

O Brasil conseguiu a primeira dobradinha no segundo dia de competição, com vitória de Pamela no tempo de 13.67, seguida de Natália Campanha, com 13.96, numa chegada incrível superando a chilena Catalina Rozas Arellano, que ficou com o bronze, com 13.97.

“Esta medalha tem um gosto diferente porque estou voltando de lesão no tornozelo. Foi minha primeira competição oficial do ano. Estou muito feliz, vinha treinando bem nas últimas semanas e quero agradecer a todos que me ajudaram”, comentou Pamela, atleta pernambucana.

A equipe brasileira conquistou oito medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e uma de bronze. No total, após dois dias de competições, tem 11 medalhas (7 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze). A competição prossegue neste sábado (07/05) e termina no domingo (08/05).