Saldo positivo. No torneio Norte/Nordeste de Natação entre Clubes, disputado no último fim de semana, em Fortaleza-CE, o Sport conquistou 14 medalhas. Ao todo, foram cinco ouros, uma prata e oito bronzes.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Rubya Guedes (duas) e Leonardo Moreira (três), com o segundo sendo o único leonino a receber uma prata. Os bronzes foram alcançados por Diogo Halla, Douglas Lourenço, Pedro Salazar, Edimilson Silva, João, Vinícius e Gabriel Xavier, além de novamente Rubya e Leonardo.

Um dos destaques rubro-negros foi o atleta Leonardo Moreira, que faturou três medalhas de ouro e atingiu os recordes nas provas 50m e 200m Peito. O desempenho o fez alcançar a liderança no ranking nacional em ambas disputas, além da vice-colocação no 100m Peito.

O treinador Fernando Martinez, que comandou os atletas leoninos na competição, valorizou os resultados conquistados.

“Fomos muito bem, a equipe deu um show de garra e união. Tivemos atletas que alcançaram suas melhores marcas pessoais e alguns recordes batidos. Pudemos ir bem e fazer jus aos símbolos do Sport de valentia e raça”, exaltou o técnico.