Após 4 meses, devido ao decreto do Governo do Estado contra a Covid-19, a comunidade aquática matou a saudade das competições com a realização do 1º Torneio PE Absoluto de Natação, que teve a presença de mais de 150 atletas de seis clubes pernambucanos e dois da Paraíba.

E não faltaram medalhas aos atletas rubro-negros durante as três etapas realizadas nesse último final semana, na piscina do Santos Dumont. Foram 57 medalhas, sendo 32 de ouro, 16 de prata e 09 de bronze.

O grande destaque da competição foi o atleta Artur Vilela, que bateu o recorde pernambucano dos 100m peito/juvenil1, com a marca de 1’07”68.

Também se destacaram os atletas que conseguiram índices de participação nos Campeonatos Brasileiros. Na categoria Infantil: Rubya Guedes, Vinícius Vieira, Maria Clara e Maria Helena. Pela categoria juvenil, Artur Vilela, Raphael Mafra, Arthur Kopke e Thiago Vicente; e Júlia Andrade, pelo júnior.

O treinador Fernando Martinez vibrou muito com os resultados e com os atletas que confirmaram a participação nos Campeonatos Brasileiros, que serão realizados nesse mês de julho.