O Leão realizou sua primeira peneira de futsal do ano. Em dois dias, nesta terça e quarta-feira, cinco treinadores da casa e o coordenador técnico da modalidade no Clube, Vanildo Neto, observaram jovens atletas das categorias sub-7 ao sub-15, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. O retorno foi muito positivo com a quadra cheia de atletas procurando se inscrever e de famílias apoiando o sonho dos pequenos de vestir a camisa rubro-negra. Uma segunda seleção está sendo já estudada para acontecer na metade do ano, no mês de julho.

“O objetivo do peneirão para o Clube é fazer com que os meninos possam vir para cá, conhecer mais o Sport e a gente observá-los. Antes, os atletas vinham aos poucos, durante o ano, para a avaliação e isso atrapalhava o projeto que vinha sendo criado para a temporada, então resolvemos padronizar. A ideia é que seja feita uma peneira no começo do ano e uma na metade”, explicou Vanildo Neto.

Com a quadra cheia, o retorno foi muito positivo – ainda mais do que o esperado. “Não esperávamos que vinha tanta gente, mas estamos felizes e usando desta primeira experiência para ajustar erros e aprimorar certos pontos para as futuras peneiras”, disse Neto.

ESCOLINHA
Além das categorias principais e que entram em campo pelas competições, o Leão tem equipes de escolinhas. Saiba mais informação: