O Sport não tem mais chances de ser Campeão Sul-Americano de hóquei. Nesta quinta-feira (18), os rubro-negros perderam por 8 a 3 para a equipe do Andes Talleres da Argentina, nas quartas-de-final da competição, e agora vão disputar as partidas que classificarão os times do 5º ao 8º lugar no torneio.

Na partida que definiria o classificado para as semifinais, os rubro-negros encontraram mais um forte adversário argentino. Mesmo com o placar elástico construído pelo Andes Talleres, o Sport tentou segurar o adversário. Os três gols do Leão no jogo foram marcados por Moyano (duas vezes), no primeiro tempo e Didi, no segundo tempo.

O Leão enfrentou outros dois argentinos na fase classificatória, o Concepción, atual campeão Pan-Americano e o San Lorenzo. Perdeu para o primeiro por 5 a 3 e empatou com o segundo por 4 a 4, garantindo a classificação para a segunda fase. Mesmo fora do páreo do título, o Sport volta a jogar nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), jogos que definirão os classificados do 5º ao 8º lugar. Os próximos adversários e horários das partidas ainda não estão definidos.

TEMPORADA

Em 2018 o Sport já ergueu taça de campeão e, mesmo desclassificado das finais do Sul-Americano, ainda pode comemorar mais um título. No primeiro semestre, o Leão conquistou o Hexacampeonato Brasileiro de forma invicta e foi campeão da Taça Cidade do Recife. Para fechar o ano, os rubro-negros disputam ainda o Campeonato Pernambucano.