Destaque do Taekwondo, Rebeca Santana conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pernambucano neste fim de semana. Após enfrentar diversos obstáculos, a atleta é reconhecida por obter desempenhos excelentes em todas as suas disputas no tatame.

Iniciando a trajetória na modalidade ainda pequenininha, com três anos de idade, a rubro-negra chegou ao Leão em 2016, com uma mudança de equipe. De lá para cá, só conquistas: representando as cores rubro-negras, ela foi campeã da Copa do Brasil em 2017, campeã brasileira em 2019 e também conquistou a prata e bronze nacional. Atualmente, ela é campeã pernambucana, competição pela qual nunca perdeu uma disputa, sendo titular da Seleção Estadual.

Segundo ela, mesmo com as dificuldades, conseguiu superar os desafios, trabalhar firme e alcançar o título. O destino caprichou e a recompensou.

“Os últimos dois anos têm sido muito difíceis financeiramente. Saí da casa dos meus pais e precisei usar o dinheiro que recebo do Bolsa Atleta pra custear alimentação, aluguel…então eu não estava conseguindo ir treinar. Acabei ficando muito triste, mas meu técnico e meu mestre não me deixaram desistir“, disse Rebeca. “Muitas vezes tem obstáculos que a gente pensa que não consegue driblar, mas aí vem as pessoas que você acredita e te ajuda”, concluiu.

E foi a força dos amigos e familiares, que com muita garra, fizeram Rebeca se tornar gigante no Sport e em Pernambuco. Agora, a atleta terá um período de preparação para tentar garantir mais uma medalha no Campeonato Brasileiro da modalidade. E, com a torcida rubro-negra apoiando, não será difícil.