Foto: Gabriel Haesbaert/CBHB e Igor Cysneiros/SPORT
Foto: Gabriel Haesbaert/CBHB e Igor Cysneiros/SPORT

No pódio. No último fim de semana, o Sport concluiu sua disputa nas categorias Feminina e Masculina do Campeonato Brasileiro Adulto. Com campanhas similares, as equipes do Leão foram coroadas com a medalha de bronze pelo terceiro lugar do torneio.

Os rubro-negros entraram em quadra na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, e tiveram um início de campanha com 100% nos primeiros dois jogos, contra HANDUFSM/ASH/RS (35×17) e AECB/CAMPO (33×16). Na última partida da primeira fase, os rubro-negros foram superados no detalhe pelo Português.

No jogo da semifinal, a equipe leonina foi superada no detalhe pelo Cascavel/PR, que posteriormente se sagrou campeão. A disputa pelo terceiro lugar foi contra o Sorriso-MT,com o Leão levando a melhor e garantindo o pódio nacional. 

Na categoria feminina, as Leoas Olímpicas fizeram uma primeira fase tranquila  no ginásio Geraldão, no Recife, com classificação para o mata-mata. Após vencer Pará de Minas-MG (28×13) e Cahan-AL (30×18), o time sofreu uma derrota para o Santa Cruz, sem que o resultado afetasse a presença na eliminatória. 

A semifinal foi de um jogo duro contra o Português-PE, vencedor da categoria, e as rubro-negras foram eliminadas em um jogo parelho e de muita raça das atletas leoninas. A equipe garantiu o terceiro lugar ao bater o Cearense-CE.

Próximo compromisso

Passada a disputa do Brasileiro, a equipe Adulta Feminina do Sport embarca nesta segunda-feira (25) para São Bernardo, interior de São Paulo, onde disputa a fase semifinal da Liga Nacional. As quatro partidas das Leoas serão disputadas ao longo da semana.