Início positivo. No último sábado (21), o Sport estreou no Campeonato Pernambucano Feminino com vitória. As rubro-negras superaram o Náutico com o placar amplo de 45×19, no ginásio Carlos Gomes, no complexo da Ilha do Retiro.

Com o resultado, as Leoas Olímpicas lideram o Estadual como equipe com o maior saldo de gols entre as que venceram na primeira rodada. O próximo compromisso é diante do Santa Cruz, pela 2ª rodada, ainda sem data definida.

O Pernambucano conta com cinco equipes: Sport, Limoeiro, Português, Santa Cruz e Náutico, e é disputado em dois turnos. Destaque da estreia, a ponta direita Eduarda Marques projetou a disputa do Estadual.

“Fizemos uma estreia muito segura e estamos felizes em largar com o pé direito. É um placar que nos dá confiança para o restante do torneio e vamos seguir dando nosso máximo para trazer esse troféu para casa”, almeja a atleta leonina.

Taça Nordeste Mirim 

O Sport disputa a Taça Nordeste Mirim de Handebol com a equipe feminina. Com início nesta quinta-feira (26) e duração de quatro dias, o torneio conta com sete equipes. 

As rubro-negras compõem o Grupo B e enfrentam GHC/PI, CSA/AL e Santa Cruz/PE na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais. 

O Regional corresponde à primeira fase do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros colocados do torneio se classificam para a segunda fase, prevista para março de 2024. 

A categoria mirim engloba atletas entre 10 e 12 anos. O grupo leonino envolve 11 atletas: dez jogadoras de linha e uma goleira, comandadas pela treinadora Pollyana Dutra. 

 

Foto: Igor Cysneiros/SPORT