Nesta terça-feira (19), o Sport inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Handebol, nas categorias Adulto Feminino e Masculino. Enquanto as Leoas Olímpicas entram em quadra no ginásio Geraldão, no Recife, os rubro-negros disputam o torneio na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Para ambas categorias, as partidas da fase de grupos serão disputadas nos próximos três dias. As semifinais são disputadas na sexta-feira (22) e as finais estão marcadas para o sábado (23). Coordenador da modalidade leonina, Márcio Ferreira destacou o entrosamento do time como trunfo para alcançar o êxito no torneio.

“Nossas expectativas são sempre as melhores possíveis. Estamos com uma base de elenco mantida nos últimos anos, com atletas experientes, qualificados e com promessas surgindo da nossa categoria de base. Vamos em busca do troféu para levar o nome do Sport ao topo do handebol nacional”, projetou.

Técnica da equipe feminina, Monique Costa convocou a torcida do Leão para apoiar a equipe em quadra.

“Estamos confiantes de que vamos nos sair bem, e o apoio da torcida é fundamental. Trata-se do Campeonato Brasileiro mais difícil e equilibrado dos últimos anos, e a presença da massa rubro-negra com certeza fará a diferença”, concluiu a treinadora, que também coordena o handebol do Clube.

Masculino

  • Terça (19): Sport x Mariense-RS – 20h
  • Quarta (20): Sport x Campo Bom-RS – 16h
  • Quinta (21): Português-PE x Sport – 18h

Feminino

  • Terça (19): Sport x Pará de Minas-MG – 21h
  • Quarta (20): Sport x Cahan-AL – 20h30
  • Quinta (21): Sport x Santa Cruz – 20h30