Os elencos feminino e masculino de handebol do Sport embarcaram nesta segunda-feira (7) para Manaus, onde ocorre o Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto, entre esta terça (8) e sábado (12). A competição reúne os melhores times do país na modalidade e o Leão entra forte na disputa por medalhas em ambas as categorias.

No feminino, o Sport disputa com outras cinco equipes – o Português-PE, Rio Negro-AM, CRB-AL, Esmac-PA e Beta-AM – e o campeão será definido através do formato de pontos corridos, com todos duelando entre si. Quem somar mais pontuação ao término do torneio fica com o troféu.

Já no masculino são oito times ao todo na competição, divididos em duas chaves de quatro equipes. O Leão está no grupo B ao lado do Fortaleza-CE, Assedecp-PA e o Cascavel-PR. Os dois melhores avançam e fazem a semifinal e, posteriormente, a final.

“Nossas expectativas para o masculino são as melhores possíveis, sabemos da nossa força, estamos bem preparados. O aspecto coletivo é o nosso diferencial e acredito que temos tudo para brigar pelo título após sermos bronze no ano passado”, projetou o diretor de esportes olímpicos do Clube, Marcio Ferreira.

“A mesma situação no feminino, onde temos força para brigar por medalha e por uma vaga na decisão. Estamos confiantes e vamos trabalhar muito em busca dos nossos objetivos”, acrescentou Marcio.