Tem rubro-negro convocado para representar o Brasil. Um dos destaques do Sport, o central Syd Aquino foi convocado pela seleção brasileira de handebol juvenil, que vai disputar os Jogos Sul-centro Americanos de Seleções entre os dias 7 e 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. 

Com 18 anos, Syd atua não apenas pela equipe juvenil, mas também júnior e adulto do Sport, que neste momento disputa e lidera o Campeonato Pernambucano nas três categorias. O atleta comemorou a convocação e aproveitou para dividir os méritos pela conquista.

“O trabalho tem sido bem feito e foi coroado com essa convocação para seleção brasileira. Em especial, agradeço aos meus treinadores Wellington ‘Japa’, Renato, Rômulo ‘canhoto’, direção e também companheiros de equipe. Estamos juntos nessa”, celebrou. “Essa convocação é minha e de todos que já me ajudaram de alguma forma”, acrescentou.

Natural de Tamandaré-PE, o atleta chegou ao Clube em 2019. Nestes cerca de três anos, conquistou sete títulos, além de três prêmios individuais, como melhor armador central do Nordeste. O diretor de esportes olímpicos do Sport, Marcio Ferreira, apontou o simbolismo da convocação de Syd e exaltou o trabalho realizado pelo Leão na modalidade.

Atualmente, inclusive, o Sport disputa competições e treina regularmente em todas as categorias do handebol, além de ter mais de 200 pessoas envolvidas em prol da modalidade – entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O Leão, aliás, é bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil adulto.

“A convocação nos leva a crer que o trabalho está sendo muito bem feito pelo Clube. Syd é o único atleta de Pernambuco convocado e está indo disputar uma competição em busca de um troféu. É algo muito importante”, destacou Marcio.

“Estamos com uma geração juvenil muito forte, de destaque nacional, o que faz com que alguns atletas se sobressaiam, como Syd. O caminho está sendo muito bem traçado”, acrescentou o diretor. 

Syd se apresenta à seleção brasileira em Florianópolis, neste domingo (30), para a fase final de preparação. O atleta retorna ao Sport em 14 de novembro, um dia após o término da disputa do Jogos Sul-centro Americanos de Seleções.