Longe das quadras, devido à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, a equipe de Futsal do Leão vem usando a criatividade para manter a forma física e técnica durante o isolamento social. Através dos treinamentos virtuais, os atletas seguem suas atividades, cada um da sua casa, e sendo acompanhados pelos profissionais do Clube.

Segundo o Coordenador, Nathan Figueiredo, esse formato é totalmente diferente do que já estavam acostumados. “Os atletas em todas as categorias tem dado um resposta muito boa e isso é comprovado com a participação deles nos treinamentos, sejam eles técnicos, físicos ou teóricos. Além disso, também temos feito alguns bate-papos com atletas que passaram pelo futsal do Sport e hoje são profissionais da modalidade”, disse.

Além dos treinamentos, a comissão técnica também vem se reunindo através de videoconferência para estudar o protocolo de retorno. O Futsal do Leão não tem data para retornar os trabalhos na Ilha do Retiro, mas segue trabalhando, aguardando a liberação das autoridades de saúde e órgãos responsáveis.

“Montamos o protocolo de volta das atividades do Futsal baseado no protocolo Setorial de Esportes divulgado pelo Governo do Estado. A expectativa e ansiedade são grandes, mas sabemos da nossa responsabilidade, teremos que nos adaptar ao novo normal e seguir as regras estabelecidas, priorizando sempre a vida e saúde de todos os envolvidos. Quanto às competições, também estamos no aguardo da Federação Pernambucana e Confederação Brasileira com relação ao novo calendário da modalidade”, completou Nathan.