Agora é pela taça. Nesta segunda-feira (18), a Federação Pernambucana de Futsal divulgou a data e o horário da final da Copa Pernambuco na categoria adulto. Embalado por goleadas nas fases anteriores, O Sport/ Instituto Todos enfrenta o ASEC/ Caruaru na noite desta terça-feira (19), às 21h15.

O confronto ocorre em jogo único, a ser disputado no ginásio do Sesc de Caruaru. Em caso de empate, o duelo será definido na prorrogação e, se persistir a igualdade, o título fica com os donos da casa, que tiveram campanha superior na primeira fase.

Em busca do título, o Leão vive crescente no campeonato. Na semifinal, o Sport/ Instituto Todos eliminou o AEST/ Tamandaré com vitória por 6 a 2, enquanto nas quartas de final a goleada foi ainda mais expressiva: 7 a 0 diante do Arena Sertão/Arcoverde.

“Expectativa é que possamos fazer um grande jogo, o grupo está unido, trabalhou bastante para poder chegar até aqui. Sabemos da importância de disputar uma final, vamos enfrentar um forte adversário, jogar na casa deles. Mas estamos muito focados e vamos lutar bastante para trazer o título para casa”, destacou o técnico leonino, Dudu Cabral.