O pulso vai pulsar mais forte na quadra rubro-negra. Isso porque o Sport está de volta à Liga de Basquete Feminino (LBF), principal competição brasileira da modalidade. A estreia das Leoas será em casa, no Ginásio Marcelino Lopes, nesta sexta-feira (11) às 20h. Os jogos serão sediados de portões fechados, conforme decreto estadual.
A vaga à competição se deu após nossas Leoas serem campeãs do Brasileiro Interclubes Adulto sub-23 na temporada passada. Entre as atletas que estarão na disputa está a cubana Ineidis Casanova, armadora que se destacou com o Leão nesses jogos.
“A nossa expectativa de voltarmos à liga, após sete anos, é muito grande. Queremos colocar a equipe entre as seis melhores do país e, no próximo ano, voltar a brigar pelo título“, destacou Roberto Dornelas, técnico do basquete leonino.
Em pouco mais de 20 anos, passaram pelo Sport nomes como Erika de Souza, Adriana Santos, Branca, Alessandra, Adrianinha, Francielle, entre outras. Sob o comando de Dornelas, em sete ligas, o Sport conquistou seis medalhas e chegou na final em quatro oportunidades, sendo campeão em 2013.