Em sua estreia na Ilha do Retiro, a equipe feminina do Sport venceu o Blumenau Vôlei, por 3 x 2 e chegou a sua primeira vitória na Superliga B de Vôlei Feminino. Com o Ginásio Milton Bivar completamente lotado e a atmosfera especial do caldeirão da Ilha, que só nossa torcida sabe fazer, as meninas do Sport conseguiram a vitória na raça, no 5º set, com as parciais de (25/21, 16/25, 26/24, 13/25 e 19/17).

Jogando um vôlei agressivo, Leoas ganharam o 1º set com autoridade. O mesmo não aconteceu no 2º set, quando as meninas perderam um pouco a concentração e também o set. Já no 3º, o Sport voltou a ser superior, mas vitória veio apertada, por 26 x 24. Perdendo o 4º set, chegamos no último e decisivo, 5º set (tie-break) com o clima tenso no ginásio.

Tensão que logo se transformou em força vinda das arquibancadas. Empurrado pelos mais de 600 expectadores, as meninas do Leão, que chegaram a estar perdendo por 5 x 10, chegaram a uma virada incrível e fecharam o tie-break em 19 x 17 e o jogo em 3 x 2.

Além da vitória, Sport teve também a melhor jogadora da partida. A ponteira Amanda (7), foi eleita craque do jogo e levou o troféu VivaVôlei, premiação oferecida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Fico muito feliz em ser premiada como melhor no jogo, e dedico isso ao grupo que em nenhum momento pensou em desistir. Foi um jogo muito duro, difícil, estávamos jogando de igual para igual em cada ponto. Todas tiveram parcela importante, uma ajudando a outra dentro de quadra”, disse Amanda.

Próximo jogo do Sport será nesta quarta-feira (5), contra o Brasília Volei, às 20h, na Capital Federal. No Recife, o próximo encontro com nossa torcida será no dia 15 de fevereiro, na Ilha do Retiro, às 18h.

Foto: Assessoria de Imprensa/Sport Club do Recife