O diretor de handebol do Sport, Marcio Ferreira, foi convidado para um período de estágio de gestão da organização da modalidade junto ao tradicional Porto, de Portugal. A viagem para o país europeu está marcada para ocorrer no início de junho e será uma semana imerso na cultura organizacional do clube português.

Trata-se, portanto, de uma destacada oportunidade para troca de informações e vivências entre o Sport e o Porto, que é referência do handebol mundial e acumula boas campanhas também a nível continental. Além disso, é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela vice-presidência de esportes olímpicos e amadores do Clube à frente da modalidade.

“O Porto é uma das grandes equipes de handebol do mundo e receber um convite para ficar lá, vivenciando esse dia a dia, aprendendo, é de grande valia. Vamos buscar trazer grandes novidades, adaptando, claro, à nossa realidade, dentro desse processo de atualização”, destacou Marcio.

Atualmente, o handebol do Clube tem mais de 200 atletas praticantes, entre feminino e masculino, destacando-se, assim, no desenvolvimento de jovens jogadores. O Sport, dentre outros, é bicampeão brasileiro adulto (conquistados em 2016 e 2017), onde vai disputar também a liga nacional – incluso ainda nas categorias juvenil e júnior.

“A expectativa é das melhores possíveis, iremos vivenciar todos os treinamentos, processos, metodologias, da base até o adulto. O convite é extensivo para participar da execução e organização dos jogos deles. Vamos procurar captar o máximo possível de informação de natureza, técnica, logística, estrutural, trazendo ao nosso contexto, para que o handebol do Sport cresça a nível nacional e internacional”, concluiu.