Coordenador das escolinhas do Clube e responsável pelo parque aquático da Ilha do Retiro, Marcelo Falcão esteve presente em mais um torneio mundial de natação – no caso, o World Junior Swimming Champioship, em Lima, no Peru, no último final de semana. Com um extenso currículo na modalidade, ele destacou que as participações em campeonatos desse porte sempre agregam novos aprendizados.
Atualmente, Marcelo Falcão preside pela terceira vez a federação aquática de Pernambuco. Além disso, é diretor de arbitragem da confederação brasileira de esportes aquáticos e participa desde 1991 da confederação sul-americana de natação. Em relação à federação internacional de natação, é árbitro desde 2003.
Desta forma, acumula aparições em torneios de elite de natação. A exemplos das Olímpiadas de 2008 e 2016, além dos Pan-americano de 2007, 2011 e 2015.
“Estamos sempre aprendendo, em cada experiência que temos vamos agregando conhecimento e vivências. Estar em Lima não foi novidade para mim, mas é sempre bom estar conectado com outras culturas, países e tentando fazer o melhor. E ser reconhecido por isso é sempre bom, além de poder contribuir para o crescimento dos atletas”, destacou Marcelo.
Sob a organização dele, o complexo de piscinas do Sport foi reaberto no dia 14 de agosto, após período de reforma que vinha desde o ano passado, em novo passo dado pelo Clube no sentido de revitalizar e tornar a Ilha do Retiro um ambiente ainda mais propício para a vivência dos rubro-negros além dos dias de jogos de futebol.
Além disso, a reinauguração do parque aquático permitiu também o retorno das aulas de natação e hidroginástica, bem como a volta dos treinamentos para os atletas rubro-negros.