O Basquete Feminino do Leão realizou o primeiro treino da temporada nesta segunda-feira (30), no ginásio Marcelino Lopes, visando o Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-23.

O treinador Roberto Dornelas elogiou o trabalho das atletas na apresentação do grupo e comentou sobre esse início de preparação.

“Foi o primeiro contato para conhecer as novas jogadoras que trouxemos e a expectativa dessa conferência é muito boa, da gente está disputando mais uma vez no cenário nacional, levando o basquete de Pernambuco para as cabeças. O trabalho é bem difícil, visto que já fazem dois anos que estamos longe de disputa a nível nacional. Essa preparação está sendo feita com muito carinho e muito trabalho, mas com muita responsabilidade”, disse.

Visando a disputa, a equipe está arrecadando recursos, onde o torcedor rubro-negro pode chegar junto e colaborar através do link.

A competição:

Promovida pela Confederação Brasileira de Basketball e a CBC, o campeonato será disputado em duas conferências, sendo uma delas na quadra rubro-negra, entre os dias 17 e 26 de setembro, e a outra prevista para ser realizada em outubro, em São José dos Pinhais.

Entre os times já confirmados estão: Sport, Nosso Clube; AeroClube, SGJ Joinville, Sociedade Thalia, ADC Bradesco, Clube Campestre e AGEFB/Basket São José.  Todos os jogos serão transmitidos pela internet.

 

A equipe de Basquete Feminino do Leão conta com recursos do seu patrocinador Copergás, que chegou junto para esta competição.