Delegação do Sport conquistou três medalhas no campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18, que ocorreu em Porto Alegre (RS), no último fim de semana. O evento contou com a participação de 700 atletas, de 121 clubes inscritos. Nossa equipe contou com a participação de 15 atletas, seis no feminino e nove no masculino. Vale destacar que grande parte da equipe participou de uma competição nacional pela primeira vez.

Como destaque da competição no masculino tivemos o Atleta Robson Lins, que conquistou duas medalhas (prata nos 100m e bronze nos 200m rasos). Além das medalhas, Robson atingiu as marcas que passaram a ser recordes estaduais. Já no feminino, o destaque ficou por conta de Ivini Iamism que conquistou o bronze no lançamento do disco.

Este campeonato serviu para vermos como estão nossos atletas, entramos em várias finais e 95% teve melhora em sua marca pessoal. Isto mostra o avanço técnico que estamos tendo”, falou Daniel Gonçalves, diretor da modalidade.

Já para o treinador André Carlos, de Pesqueira, “A competição mostrou que estamos numa crescente nas categorias de base, muitos desses atletas ainda terão mais um ano nesta categoria e certamente voltarão a esta competição em busca de medalha em 2020”, disse André.

Já para Herton Diniz, treinador de Ouricuri, “Além da competição ter tido um nível técnico bastante elevado, nossos atletas souberam superar as adversidades climáticas e competiram de igual pra igual com os outros. Isso mostra que nossa equipe está focada, pois temos grandes atletas e treinadores capacitados, daí o resultado não pode ser outro além das melhoras que tivemos”, finalizou Herton.