No último fim de semana, o Sport disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, no Recife. Ao todo, 32 atletas representaram o Leão e conquistaram a 8ª colocação geral do torneio, com destaques individuais. 

A disputa ocorreu na pista da Universidade Federal de Pernambuco e concentrou 890 atletas, que representaram 143 clubes de 23 Estados. Na categoria masculina, os rubro-negros concluíram a competição em 8° lugar, enquanto as Leoas ficaram em 9° pelo feminino.

Os destaques masculino ficaram por conta de Diego Anderlani Sobral, que chegou para o Nacional como líder do Ranking Brasileiro com 8.62 (-1.2 m/s) e faturou duas medalhas: prata nos 75m e bronze nos 250m. Pelas rubro-negras, Kaline Joyce da Silva ficou em 4° no Lançamento do Marcelo e iniciou a disputa como vice-líder no Ranking do quesito (41,58 m).

Na colocação geral do Campeonato Brasileiro, o Sport terminou em oitavo lugar. A posição representa uma crescente do Clube nas disputas da modalidade e reforça a evolução dos atletas. O técnico André Carlos valorizou o resultado e destacou os atletas leoninos.

“A competição mostrou que continuamos numa crescente nas categorias de base, sempre figurando entre os melhores, reforçando a evolução de nossos atletas e revelando novos destaques a cada ano que passa”, celebrou o treinador.