Aconteceu neste último final de semana, 24 e 25 de julho, na pista de atletismo do Centro de Esporte e Lazer Santos Dumont, o Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo Sub-18, para atletas com idades entre 15 e 17 anos. O evento contou com a participação de aproximadamente 155 atletas de 6 clubes (AACF, AAPPD, APA, ADECAI, PFC e SPORT), nos gêneros masculino e feminino.

No gênero masculino, o Sport conquistou a primeira colocação com 363 pontos, seguido pela APA com 124 pontos e AAPPD com 100 pontos. No feminino, o Leão também conquistou a primeira colocação com 302 pontos, seguido pela AACF com 84 pontos e AAPPD com 53 pontos.

No resultado geral da competição, o time rubro-negro foi o grande campeão com 665 pontos, tendo a AACF como o vice-campeonato, com 162 pontos, e na terceira colocação a AAPPD com 153 pontos. Ao todo, foram 27 ouros/21 pratas/18 bronzes, sendo 14 ouros/10pratas/09 bronzes no feminino e 13 ouros/11 pratas/09 bronzes no masculino.

“Este foi um campeonato onde mostramos nossa força na categoria de base no qual é o nosso foco. Fiquei muito feliz com os resultados obtidos, principalmente pelo momento que estamos passando, agora é sentar e selecionar os atletas que iremos levar ao Brasileiro da categoria”, disse Daniel Gonçalves, diretor da modalidade.

Já para o treinador André Carlos “A competição serviu para pôr em pratica todo o treinamento realizado neste momento complicado , como também a primeira experiência de alguns atletas”.

Como destaque da competição no masculino tivemos o atleta Leonardo Camargo com 2 ouros e 1 prata. Já no feminino, destacaram-se Naely Silva com 2 ouros e 1 prata, Pamela Santana , Maria Cecilia, Vitoria Lorrane e Samira Silva com 2 ouros.