Aconteceu neste último final de semana, 20, 21 e 22 de agosto, na pista de atletismo do Centro de Esporte e Lazer Santos Dumont, o Campeonato Pernambucano Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e Adulto. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 atletas, de 6 clubes (AACF, AAPPD, APA, ADECAI, PFC, USJ e SPORT), nos gêneros masculino e feminino.

Na categoria Sub-16, o Sport conquistou a primeira colocação geral com 489 pontos, seguido pela APA com 239 pontos e AAPPD com 42 pontos. Já na categoria adulta, o Leão ficou na 2ª colocação com 218 pontos, onde o campeão foi a AAPPD somando 590 pontos, e o terceiro lugar ficou com a equipe da APA, com 128 pontos.

O Sport contou com a participação de 74 atletas na categoria Sub-16, sendo 43 no gênero feminino e 31 no gênero masculino. Nossa equipe conquistou (23 ouros/17 pratas/12 bronzes) no geral, sendo 13 ouros, 8 pratas, 7 bronzes no feminino, e 10 ouros, 9 pratas e 5 bronzes no masculino.

“Este foi um campeonato onde mantemos uma hegemonia no estado na categoria Sub-16, mostrando que nosso trabalho na base está sendo bem feito. 80% dos atletas competiram pela primeira vez em uma competição oficial, o que nos deixa bem confiantes para o futuro. E sobre o adulto, ficamos surpresos com o vice-campeonato, pois a grande maioria dos atletas eram de categorias Sub-18 e Sub-20”, destacou Daniel Gonçalves, diretor da modalidade.

Como destaque da competição Sub-16 masculina tivemos o atleta Leonardo Camargo, com 2 ouros e 1 prata. Já no feminino, destacaram-se Naely Silva e Maria Cecilia com 3 ouros cada. Naely ainda foi eleita a melhor atleta feminina da competição.

Já na competição adulta tivemos como destaque o atleta Thiago Benedito, que mais uma vez se tornou campeão do lançamento do martelo, alcançando assim, seu 10º título consecutivo na prova adulta.