A natação do Sport foi a Salvador e voltou ao Recife com 23 medalhas conquistadas. Disputando o Torneio Norte-Nordeste – Troféu Walter Figueiredo, os nadadores rubro-negros honraram a tradição do Leão e foram ao pódio várias vezes. Sendo, entre as 23 medalhas, seis de ouro, nove de prata e oito de bronze, em categorias que se dividiram da Infantil até a Sênior.

Com mais de 45 clubes e cerca de 500 atletas, o Sport foi representado em alto nível através de nomes como o de Artur Vilela, que de oito competições que entrou na piscina, voltou com medalhas em sete delas. Tendo ganho três ouros, uma prata e três bronzes. Coroado pelo alto nível, Artur ainda venceu o “Troféu Eficiência” da categoria infantil 1.

Outro vencedor da medalha de ouro, Daniel Zocoler ganhou no 100m costas, além de ter sido vice nos 50m e 200m do mesmo tipo de nado. No feminino, Julia Andrade sagrou-se campeã 50m peito, enquanto Vitória Gabrieli superou as adversárias nos 50m livre. Menções também para Ana Maria e Leonardo Santos, vice-campeã no nado livre de 200m peito e terceiro nos 200m Medley, respectivamente.

Nas equipes de revezamento, o Sport também mostrou-se presente de forma ativa e vencedora. No 4x50m livre e no 4x50m medley infantil masculino, o time composto por Artur Vilela, Arthur Moliterno, Thiago Vicente e Miguel Arcanjo ganhou o bronze duas vezes. No juvenil feminino, Nathália Victória, Julia Andrade, Dayana Melo e Ágatha Menezes também ficaram com o terceiro lugar e subiram ao pódio.