Mesmo com apenas 12 anos e morando a mais de mil quilômetros do Recife, bate no coração do pequeno piauiense Augusto Peres Filho – “Augustinho”, a paixão pelo Sport Club do Recife. Paixão que herdou, além do nome, do pai, Augusto Peres, recifense e torcedor do Sport de coração.

Na cabeça de Augustinho, um sonho: Jogar com a camisa do Sport Club do Recife, mesmo que por pouco tempo. Esse sonho foi realizado. De férias no Recife, o pai entrou em contato com o departamento de marketing do Clube, através do Consulado de Teresina e do seu cônsul, Eder Barbosa, e o Sport, ao conhecer a história, doou um mês de escolinha ao pequeno rubro-negro.

“Para mim, é um orgulho muito grande. Sou rubro-negro de arquibancada, estava aqui no título de 1987, e agora poder ver meu filho aqui na Ilha, onde eu vivi tantas alegrias, e com a camisa do Sport, é uma emoção muito grande. Só tenho a agradecer à toda equipe”, confidenciou o pai, Augusto Peres.

“O Sport é minha vida. Para mim, não tem clube maior que o Sport. Eu estou muito feliz de estar vestindo essa camisa aqui na Ilha do Retiro. É um sonho realizado”, afirmou o pequeno Agostinho.

CONSULADO DO LEÃO
Se você mora em outra cidade ou país, procure o Consulado do Leão mais próximo de você. Caso não haja, crie o Consulado de onde você mora. Os Consulados do Leão servem como local de encontro e confraternização para a nação leonina. Atua, também, como ponto de apoio para adesão de novos sócios e, naturalmente, tem o papel de disseminar a paixão pelo Sport Club do Recife. Para saber mais sobre os consulados, clique aqui.