Com o sistema de disputa ascendente, ou seja, o clube para ter a vaga na primeira divisão precisa ter passado por todas as anteriores, o Sport dá início, neste sábado (28), ao caminho de volta à elite do vôlei brasileiro. No próximo sábado, o vôlei masculino do Leão estreia na Superliga C, contra o Paissandu (PA). No feminino, a caminhada começa no dia 8 de outubro, contra o Sada Cruzeiro (BH).

Para todo recomeço existe um ponto de partida, e é com esse intuito que as equipes masculina e feminina do Sport seguem para disputa da Superliga C do vôlei nacional. Depois de passar um longo período sem disputar a categoria adulto, o Sport volta com força total às quadras para voltar à elite do vôlei.

A Superliga C Masculino contará com a participação de 16 clubes espalhados em três sedes. Pelo formato definido para o torneio, os times serão divididos em três grupos. O campeão de cada grupo garantirá a vaga na Superliga B 2020. O Leão caiu no grupo C, junto com Paissandu (PA), Anápolis Vôlei (GO), Vôlei Barreiras (BA) e Cidade Viva (MT). Campeonato ocorre em Anápolis (GO). O Leão estreia sábado (28), às 14h.

Já no feminino, a competição conta com 11 equipes e segue a mesma regra de classificação dos homens. Com sede no Recife, o Grupo C conta com Sport Recife, Náutico (PE) e Sada Vôlei (MG). Os jogos serão disputados no ginásio Milton Bivar, nas dependências da Ilha do Retiro. O Sport estreia no próximo dia 8 de outubro, às 19h30.