O Sport Club do Recife homenageou grandes nomes do futsal de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, em evento realizado no Clube, na última sexta-feira. Durante a confraternização do jogador Calípio, multicampeão pelo Sport nos anos 80, foram homenageados o jogador, campeão mundial e grande nome do futsal cearense, Leonel Martins. Outro que recebeu nosso manto personalizado e foi lembrado no encontro foi um dos maiores nomes da história do futsal, Manoel Tobias, que jogou no ginásio Carlos Gomes, na Ilha do Retiro e mostrou que ainda tem muita intimidade com a bola pequena.

“Para mim, homenagear esses grandes homens e jogadores, que fizeram história no futsal brasileiro e mundial, é de uma alegria imensa, ainda mais, por que foram pessoas que eu vi jogar e que participaram da história também desse Clube”, disse Calípio, durante a celebração. Ele, que segundo suas contas (registradas), tem 1.012 gols na carreira.

“Me sinto muito lisonjeado de receber essa homenagem aqui no Sport, é um clube que sempre abraçou e abraça o futsal e que tem uma história muito importante na formação de grandes atletas do nosso esporte, com certeza é uma grande honra receber essa camisa com o meu nome”, afirmou Manoel Tobias.

A solenidade reuniu grandes nomes do esporte no ginásio Carlos Gomes, na Ilha, o evento contou também com uma homenagem para outra grande referência no futsal do Nordeste e do Brasil, a equipe cearense do SUMOV. O Diretor de Patrimônio do Sport, Ronaldo Santos, fez as honras do Club e entregou as camisas aos homenageados.