O Leão está a um empate de conquistar o Bicampeonato Pernambucano na categoria Sub-15. Na manhã deste sábado (13), o Sport entrou em campo, se impôs na Ilha do Retiro e venceu a primeira partida da decisão do campeonato contra o Retrô. 2 a 0, com gol de cabeça do volante Vitor Neves e outro do atacante Wellington, que desarmou, arrancou e deixou o Leão confortável no jogo. A volta será na próxima quarta-feira (17), em Aldeia, casa do adversário.

Embalado, tendo chegado a grande final com três goleadas em sequência, os Leões da Base não tomaram conhecimento do Retrô, que até então estava invicto no Estadual. Com linha alta e produzindo muito volume, as coisas aconteceram rápidas para o time rubro-negro. Primeiro com expulsão do arqueiro rival, que entrou duro e fez falta em uma chance manifesta de gol. E depois, aproveitando-se também da vantagem numérica e marcando com Vitor Neves, de cabeça, e com Welligton, em uma lance de garra e categoria.

Possuindo a vantagem de 2 a 0 no placar e com um homem a mais, o time rubro-negro segurou o ímpeto no forte calor e passou a controlar mais o duelo. Ciente de que não há saldo de gol no regulamento, o Sport ficou mais tranquilo, continuando em busca de ampliar o resultado, mas sem afobação. Chances claras foram criadas, mas desperdiçadas por capricho ou intervenções do goleiro do Retrô, que apareceu muito bem no segundo tempo.

No fim, apito do árbitro e Leão com a vantagem do empate assegurada para o segundo e último jogo do Estadual. Frente a um adversário competitivo, o foco continua muito alto com o discurso sábio de que será necessário muita concentração e equilíbrio para novamente levantar a taça de campeão em Aldeia.