O técnico Wilton Bezerra já iniciou os trabalhos com o Sub-20 do Sport mirando a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior – principal torneio de Base do Brasil. O comandante rubro-negro – que assumiu a categoria em julho deste ano – fará sua estreia na competição e está, juntamente com o elenco, focado para fazer bonito na já primeira fase da Copinha. Ele revelou um trabalho inédito nas categorias de base do Leão e espera chegar com a equipe ainda mais qualificada para essa disputa.

“Os treinamentos já começaram voltados para a Copa São Paulo. Dentro da nossa preparação estamos fazendo algo inédito na Base do Sport, que é trabalhar um segundo período voltado para prevenção de lesões e fortalecimento (físico). Os atletas estão trabalhando focados em dois períodos para otimizar todo esse tempo e chegar forte na Copinha. O objetivo é fazer uma campanha boa. Vamos com alguns meninos mais novos também, mas sabendo da responsabilidade”, disse o treinador.

O Sport jogará a primeira fase do torneio em Assis – uma das cidades sede – e está no Grupo 4, que conta com Vocem-SP, Vitória da Conquista-BA e FF Sports FC-AL. Wilton já está de olho nos adversários e comentou sobre cada um deles – além de falar sobre sua expectativa para esta chave.

“Estamos correndo atrás de informações. Sabemos que o time da cidade sede – o Vocem – sempre faz parceria com o Corinthians de Presidente Prudente/SP e se prepara bem pra essa copa; O FF Sports pertence a um empresário de Alagoas. Eles fazem um trabalho forte de Base, até sub-23 e disputam a Segunda Divisão do Alagoano – dando uma bagagem muito boa para os meninos mais novos, que disputam com profissionais; E por fim, o Vitória da Conquista, uma equipe muito tradicional no futebol baiano, que fez um bom estadual este ano e faz jogos competitivos. Será uma chave difícil, mas estamos nos preparando bem para encarar todos os desafios. Estamos tendo o cuidado de pegar todos os dados, juntamente com nosso analista de desempenho, Saulo, para que o nosso time chegue o mais preparado possível”, destacou.

A melhor campanha do Sport na Copa São Paulo foi em 2016, quando o Leão chegou às quartas de final – sendo eliminado pelo Cruzeiro. Na última edição da competição, ainda este ano, a equipe leonina se despediu na segunda fase, quando foi eliminada pelo Corinthians, nos pênaltis.

RÉVEILLON NOS ARES

Os rubro-negros devem estar viajando para São Paulo ainda nas comemorações de ano novo, já que a Copa São Paulo terá início no dia 2 de janeiro. “Possivelmente a gente viaje ainda no clima do réveillon. Assim que virar o ano já devemos estar no aeroporto. Quando sair a tabela, provavelmente iremos estrear no dia 2 ou no dia 3 de janeiro”, pontuou Wilton Bezerra.