O sábado chegou ao fim, e os Leões da Base terminaram com o saldo positivo. Com duas vitórias e um empate em quatro jogos, o Sport encerrou um dia cheio de nuances, jogos empolgantes e com muito DNA de Leão deixado dentro de campo. Grandes notícias, a segunda vitória em duas rodadas do time Sub-13, que derrotou o Íbis por 1 a 0 no nosso CT e a ótima partida do Sub-15, que nos Aflitos, contra o Náutico, venceu com autoridade, 2 a 0, gols de Pedro Victor e Lukas.

A estreia oficial do Sub-14 não veio com vitória, mas deixou bons sinais. 1 a 1, com gol de Marquinhos. Bicampeão invicto em 2019 e 2020, o time Sub-17 perdeu a invencibilidade de dois anos e foi derrotado para o mesmo Náutico, também nos Aflitos. 2 a 1, de virada, em um bom jogo de futebol, em que o rival também mostrou qualidade.

Estreia merecia um campo melhor

Diante do União da Gávea, o time Sub-14 estreou no Campo do 12, pelo Recife Bom de Bola, logo no início da manhã. A equipe rubro-negra sofreu bastante com os contextos que o jogo impôs, a começar por um campo difícil de ter o controle de bola e maior efetividade nas transições. Mais acostumado em atuar por lá, o adversário teve maior feeling para aproveitar os momentos e conseguiu equilibrar, mesmo que tecnicamente bem abaixo. No fim, um 1 a 1 com gosto amargo. Na frente do placar após gol de Marquinhos, os Leões da Base lidaram com a decepção de sofrer o empate no último minuto de jogo. Agora, fica a expectativa para os próximos duelos, que vão ocorrer no Campo Auxiliar da Ilha, local que os rubro-negros possuem maior adaptação.

Esforço recompensado e mais três pontos!

Diferente da estreia, com goleada fora de casa, os garotos do Sub-13 tiveram maior dificuldade no jogo de hoje contra o Íbis. Depois de vencer o Santa Cruz, o pássaro preto deu trabalho a mais um grande da capital. A expectativa de uma partida mais difícil foi posta em prática e o Leão, depois de pressionar bastante, só venceu mesmo pela vantagem mínima. Gol de Fabinho, que havia acabado de entrar e decidiu. Dois jogos, duas vitórias e liderança na chave.

Domínio absoluto no Clássico dos Clássicos

Completamente dominante e impositiva. Assim foi a exibição do time Sub-15 contra o Náutico. Mesmo fora de casa e já com a volta do público, que compareceu em bom número para apoiar o rival, o Sport lidou bem com a pressão e teve uma atuação sólida e bem desenvolvida. Com futebol propositivo, técnico, as chances de gols foram se acumulando. No fim, tentos do atacante Pedro Victor e do meia Lukas. Vitória justa, que poderia ser por um placar bem mais elástico.

Sub-17 foi tramado por ditado popular antigo

“Quem não faz leva!” Um dos ditados mais antigos e populares usado nas partidas de futebol, a frase ganhou notoriedade no jogo de hoje do Sub-17. Também decretou a derrota do Leão no Estadual, competição que o Rubro-Negro não sabia o que era perder há dois anos. Na frente do placar com golaço do lateral-esquerdo Cordeiro, o Sport desperdiçou chances incríveis e vários contra-ataques promissores. Como maior dos pecados, viu o adversário reagir e virar em uma finalização de fora da área e lance de bola parada. 2 a 1 Náutico e grande festa da torcida do rival, que parecia não acreditar no que havia acontecido.