O Sport jogará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. Ausente da competição desde 2019, o Leão retorna a ela com o objetivo central de oferecer minutos e competitividade ao grupo Sub-20, possuindo ao mesmo tempo a mesma comissão técnica da categoria, comandada pelo técnico Sued Lima. A preparação começou no início desta semana e os rubro-negros aguardam apenas a notificação da CBF para saber detalhes como tabela, calendário e grupo.

Além de atletas do Sub-20, a ideia também é ter uma mescla com alguns nomes do profissional que não possuem no momento tantos minutos. Alguns destes oriundos da própria base, que terão a oportunidade de jogar de forma mais regular e ser acompanhados de perto. Entendendo a importância dessa conjunção, tudo foi feito e planejado de forma compartilhada entre o Departamento de Base e o Departamento de Futebol profissional.

“Desde o início prometemos e tivemos como meta entrar em todas as competições possíveis na base. Sem o Campeonato Brasileiro Sub-20 no calendário, visualizamos no Aspirantes uma alternativa boa e competitiva para nossos atletas continuarem evoluindo, competindo em bom nível e tendo todos os pilares para atingir suas projeções. Para isso, estamos tendo um elo fundamental com o Departamento de Futebol do profissional e o apoio integral do nosso Presidente Yuri Romão”, disse o Vice-Presidente de Base, Carlos Santos.

Competição – O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é Sub-23 e oferece aos times a possibilidade de atuarem com quatro jogadores de idade acima. Seu regulamento conta com dois grupos de 8 equipes, em que os quatro primeiros de cada um se classificam e passam à fase de mata-mata.

Diferente das outras vezes que participou, o Sport deverá ter a média de idade mais baixa entre todos os participantes, com a base do elenco Sub-20 e alguns atletas que desceram do grupo profissional, mas que ainda também são bastantes jovens. Essa mescla também destrava e facilita o fator recebido como má notícia de que não será autorizado o uso de atletas nascidos em 2004. Sendo esta geração a de jogadores já conhecidos da torcida atuando justamente no time Sub-20.