Com a intenção de deixar ainda mais próxima a integralidade entre a base e o futebol profissional, o treinador Umberto Louzer foi, no último sábado, ao campo de treino em que o elenco sub-20 estava realizando uma atividade e bateu um papo longo com os Leões da Base, que prontamente se reuniram para ouvir o técnico da equipe principal rubro-negra. A iniciativa do próprio Louzer em ir ao grupo sub-20 partiu também da liberdade que ele possui com Ricardo Severo, treinador responsável pela categoria e que guarda uma relação de amizade antiga com ele.

“O Umberto é um amigo pessoal. Me sinto muito feliz, principalmente por se tratar de uma pessoa com caráter idôneo e com uma capacidade profissional incontestável. É uma tranquilidade saber que ele está contando com nosso trabalho, nossos atletas e que o olhar dele está voltado também para nós, com essa disposição natural em ajudar o profissional e fomentar o crescimento dos atletas da base. Não paramos de nos falar nem quando eu estava em Portugal, sempre trocando informações. Então essa relação estreita ajudou também na ideia de trazê-lo para cá e ele ter dado uma palavra incrível aos jogadores”, comentou Severo.

Na conversa com o grupo de atletas do sub-20, Umberto Louzer deu uma introdução sobre a quantidade de vezes que recorreu a base e o quanto é importante todos estarem preparados quando surgir uma oportunidade. Referenciou cada um, após cumprimentá-los, reiterando a força do Sport e o privilégio que é vestir a camisa de um Clube tão grande. Falou também de Ricardo Severo e alguns jogadores que o mesmo já revelou para o mercado.

“Conheci o Ricardo Severo em um curso da Licença B e é um amigo. Muito feliz encontrá-lo aqui no Sport, nesse elo tão importante de integração entre a base e o profissional. Algo que é bem vívido aqui no Sport. Como oriundo da base, sempre dei oportunidades aos atletas da casa. Precisamos ter esse olhar, trabalhar e contribuir com o crescimento deles, que são ativos dentro do Clube.”

Diretor de base que fez a introdução do encontro de Louzer com a equipe sub-20, Luiz Gonzaga Neto mostrou-se satisfeito com o que aconteceu, acreditando que o fator foi mais um upgrade na ideia de valorização e integralidade dentro dos setores.

“A presença do Umberto Louzer no treino do Sub-20 representa a valorização e importância da base para o Sport. Sempre dentro de um contexto de verticalização, que é o que almejamos. As palavras que ele usou foram de incentivo e norte para melhorar o desenvolvimento e valências de nossos jogadores. Essa interação será essencial visando revelação de atletas e melhor aproveitamento da base no profissional.”