O Sport Club do Recife anuncia oficialmente a renovação e automaticamente assinatura de contrato profissional com Victor Gabriel. O zagueiro/Lateral-esquerdo campeão pernambucano sub-15 no ano passado e recentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, assinou o primeiro vínculo profissional da carreira. A assinatura validou o atleta por pelo menos mais três anos no Leão. Natural do município de Tuntum, no Maranhão, Victor Gabriel chegou ao Sport no ano passado, através do mapeamento que o departamento de base rubro-negro costuma fazer por todo o Brasil.

“Me sinto extremamente feliz por está realizando mais um sonho, mais um degrau alcançado. Eu sempre foquei em chegar no meu primeiro contrato profissional, agora é continuar trabalhando para seguir progredindo e chegar na equipe principal”, relatou o jovem defensor.

Jogador nascido em 2004, Victor Gabriel mostrou não sentir o peso da transição do sub-15 para o sub-17, mostrando boa imposição e sendo um dos destaques leoninos no Brasileiro da categoria. Agora, o atleta já faz parte do grupo sub-20, tendo sido titular nos últimos dois jogos [empate contra o Cruzeiro e vitória frente ao Santos]. Como recompensa ao momento, acabou valorizado em duas vias: convocação para vestir a camisa da Seleção Brasileira e vínculo profissional com o Maior do Nordeste.

“Fico feliz pelo Gabriel. Tanto a convocação e o período que ele ficou na Seleção quanto esse primeiro vínculo profissional da carreira é a confirmação que talento, ambiente competitivo, boas orientações e aquele algo mais que o atleta faz por si é determinante para seu crescimento. Ele é um exemplo de dedicação e perseverança para todos seus companheiros. É um excelente menino e excelente atleta. Mantendo esse foco poderá ter conquistas ainda maiores no futuro”, falou o técnico Sued Lima, comandante de Victor Gabriel na equipe sub-17.

Diretor estatutário no sub-17, Thiago Paz afirmou que a renovação com Victor Gabriel já estava determinada e vinha sendo conversada há algumas semanas.

“É bom situar que a renovação de contrato já havia sido estabelecida e  estava sendo negociada antes desta convocação para a Seleção. O Gabriel é um jogador que enxergamos projeção e que demonstra nos jogos e nos treinos grande dedicação. Menino trabalhador. Assumimos esse compromisso com ele, e ele assumiu com o Sport. Esperamos que possa fazer sua transição na base com calma e continue seu processo pessoal de formação.”