O Campeonato Pernambucano Sub-20 está chegando ao fim. Depois de uma fase de grupos onde foi líder da chave e de classificação no clássico contra o Santa Cruz nas quartas de finais, o Sport irá até a cidade de Barreiros encarar o time da casa pelas semifinais. O duelo, marcado para às 15h, será no Estádio Luiz Brito de Melo e decidirá quem será finalista da Competição.

Mais uma vez, o mando de campo foi definido no sorteio. E novamente o Sport não pôde mandar o jogo em casa. Com isso, terá uma viagem de cerca de 110 km pela frente. Um campo pesado e uma torcida local que costuma lotar serão contrapontos que os Leões da Base terão de ultrapassar. Para isso, o histórico da equipe nos jogos fora de casa conta muito à favor, já que o time rubro-negro vem sendo um visitante bem indigesto seja qual for o Campeonato.

Treinador da equipe e focado em conquistar os títulos que o Sport ainda está nas frentes para disputar até o final da temporada, César Lucena deverá entrar com um time reforçado em relação ao que foi surpreendente derrotado pelo Horizonte na Copa do Nordeste. Dupla de zaga normalmente titular, Pedrão e Arthur devem voltar. Assim como o volante Alessandro.

Apesar de não ter muita projeção no futebol local profissional, a equipe do Barreiros está sendo reconhecida por fazer um bom trabalho de base. Muito forte em seu mando, o time foi líder de seu grupo que tinha o Santa Cruz e superou o Retrô, super favorito para o confronto, na fase de mata-mata.